Leão fora da corrida ao MEE, justiça portuguesa ilibada no caso Maddie e outros destaques TSF

O casal McCann apontava às instâncias portuguesas uma alegada falta de equilíbrio entre os diferentes interesses em jogo, nomeadamente entre o seu direito à reserva da vida privada e o direito das partes opostas à liberdade de expressão.

Quinze anos depois do desaparecimento de Maddie McCann, os pais, Kate e Gerry, perderam o caso no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos relativo à queixa contra a justiça portuguesa. Em causa estava a absolvição de Gonçalo Amaral em indemnizar os pais da menina britânica, na sequência de alegações feitas pelo antigo inspetor da Polícia Judiciária num livro e num programa de televisão.

Também esta manhã se ficou a saber que João Leão já não é candidato ao cargo de diretor-geral do Mecanismo Europeu de Estabilidade. A candidatura do luxemburguês, Pierre Gramegna, também foi retirada e a tutela liderada por Fernando Medina explica que ambas as candidaturas "foram retiradas de comum acordo no interesse da instituição sediada no Luxemburgo" para "evitar um impasse".

O grupo de cibercriminosos Ragnar Locker, que reivindicou um ataque informático à companhia aérea nacional no final de agosto, publicou esta segunda-feira 581 gigabytes (GB) de dados que afirma serem de 1,5 milhões de clientes da TAP. O grupo garante continuar a ter acesso aos sistemas informáticos da transportadora.

Realizou-se, esta terça-feira, a conferência "Covid, guerra, inflação: Como deve adaptar-se a fiscalidade no OE2023?", organizada pela TSF, Dinheiro Vivo, Diário de Notícias e Jornal de Notícias, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Na sessão de abertura da conferência, o secretário-geral dos Assuntos Fiscais afirmou que a política fiscal "não é a solução mágica para todos os problemas", defendendo o investimento na descarbonização e na transição energética.

Marco Galinha, CEO da Global Media Group, considera que as empresas em Portugal enfrentaram grandes desafios e tiveram muitas dificuldades para enfrentar um dos momentos mais complicados das últimas décadas. Reveja na TSF as intervenções na conferência "Covid, guerra, inflação: Como deve adaptar-se a fiscalidade no OE2023?".

Esta terça-feira, ficou decidido, pelo Tribunal de Justiça da União Europeia a ilegalidade da conservação "generalizada e indiferenciada" dos dados de tráfego ou de localização, permitindo, no entanto, uma conservação "seletiva e/ou rápida" na luta contra a criminalidade grave.

Um dia depois da renúncia de Rafa à seleção nacional, o avançado do Benfica, Gonçalo Ramos foi esta terça-feira convocado pela primeira vez à equipa das quinas para defrontar República Checa e Espanha, para a Liga das Nações.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de