- Comentar
As ligações fluviais entre a Península de Setúbal e Lisboa estão esta tarde suspensas devido ao "agravamento das condições atmosféricas", anunciou a Transtejo/Soflusa.
"Face ao agravamento das condições atmosféricas, neste momento, por motivos de segurança, estão suspensas todas as ligações fluviais da Transtejo e Soflusa", adiantou fonte da empresa à agência Lusa.

Leia também:
Ministro quer diques reparados em dois meses. Marcelo visita Baixo Mondego nos próximos dias
Segundo a Transtejo/Soflusa, o transporte fluvial apenas será retomado quando "se verificar uma melhoria das condições atmosféricas que permitam retomar a operação em segurança".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"De momento, não é possível prever a retoma do serviço", lê-se ainda na página da internet da empresa.
A Transtejo assegura as ligações fluviais entre o Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão a Lisboa, enquanto a Soflusa garante a travessia entre o Barreiro e o Terreiro do Paço (Lisboa).
A Fertagus também já informou que a circulação de comboios na ponte 25 de Abril pode ficar condicionada a qualquer momento. "Relembramos ainda a este propósito que, se as condições de vento forte se agravarem, (ventos superiores a 90 km/h) a circulação pode mesmo ser suspensa", lembra a operadora no Facebook.