Ligações fluviais no Tejo suspensas

Fertagus alerta que comboios da ponte 25 de Abril podem ser condicionados ou suspensos a qualquer momento.

As ligações fluviais entre a Península de Setúbal e Lisboa estão esta tarde suspensas devido ao "agravamento das condições atmosféricas", anunciou a Transtejo/Soflusa.

"Face ao agravamento das condições atmosféricas, neste momento, por motivos de segurança, estão suspensas todas as ligações fluviais da Transtejo e Soflusa", adiantou fonte da empresa à agência Lusa.

Segundo a Transtejo/Soflusa, o transporte fluvial apenas será retomado quando "se verificar uma melhoria das condições atmosféricas que permitam retomar a operação em segurança".

"De momento, não é possível prever a retoma do serviço", lê-se ainda na página da internet da empresa.

A Transtejo assegura as ligações fluviais entre o Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão a Lisboa, enquanto a Soflusa garante a travessia entre o Barreiro e o Terreiro do Paço (Lisboa).

A Fertagus também já informou que a circulação de comboios na ponte 25 de Abril pode ficar condicionada a qualquer momento. "Relembramos ainda a este propósito que, se as condições de vento forte se agravarem, (ventos superiores a 90 km/h) a circulação pode mesmo ser suspensa", lembra a operadora no Facebook.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de