Lisboa vai ter mais 120 hectares verdes até 2021

O vereador adianta que estes espaços se traduzem em "menos poluição, menos ruído, mais biodiversidade e mais coesão social".

A cidade de Lisboa vai ter mais 120 hectares novos de áreas verdes até 2021. É uma garantia do vereador da Estrutura Verde e Energia da Câmara de Lisboa, José Sá Fernandes.

"Nos últimos dez anos, [a Câmara] fez 230 hectares novos. Até 2021, vamos fazer mais 120 hectares. 350 hectares novos de áreas verdes numa cidade consolidada significa que há sempre um espaço verde a 300 metros de qualquer cidadão", adianta Sá Fernandes à TSF.

O vereador adianta que estes espaços se traduzem em "menos poluição, menos ruído, mais biodiversidade e mais coesão social".

Em resposta à notícia da investigação da Universidade de Coimbra que concluiu que há uma relação entre bairros mais recentes, com espaços verdes e menos carros nas ruas, e menor obesidade infantil, Sá Fernandes garantiu que, em Lisboa, há uma preocupação com o planeamento urbano saudável.

"A discussão da saúde pública nas várias vertentes - seja nos problemas cardiovasculares seja nos problemas pulmonares ou de alergias - tem de estar sempre presente no pensamento de quem organiza e de quem planeia as cidades."

Sá Fernandes refere-se a Loures como um exemplo de boas práticas em matéria de áreas verdes: "Loures tem um projeto fantástico na zona ribeirinha que vai quase até Vila Franca. Lisboa prepara-se para lançar o concurso para a ponte por cima do Rio Trancão. Para o ano, já devemos ter essa ponte feita. De repente, desde Belém até Vila Franca pode haver um passeio extraordinário."

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados