Lotaria da vacinação: Ohio oferece um milhão de dólares a cinco pessoas vacinadas

Muitos norte-americanos continuam a recusar ser vacinados, por isso vários estados e cidades estão a criar incentivos.

O estado norte-americano de Ohio vai oferecer um milhão de dólares (cerca de 827.725 euros) a cinco pessoa que tenham sido vacinadas, num sorteio com o objetivo de incentivar a adesão à vacinação.

Ficam habilitados a este prémio todos os adultos que residam no Ohio e já tenham recebido a vacina contra a Covid-19.

Segundo a BBC, o dinheiro para a lotaria provém dos fundos de apoio à pandemia, atribuídos aos vários estados pelo governo federal norte-americano.

Numa mensagem publicada no Twitter, o governador do Ohio, Mike DeWine, anunciou esta quarta-feira que o primeiro vencedor será conhecido a 26 de maio.

Já os residentes menores de 18 anos vacinados contra a Covid-19 podem ganhar, também através sorteio, uma bolsa de estudo de quatro anos numa das universidades estatais do Ohio.

Esta não é a única iniciativa a decorrer nos Estados Unidos para incentivar mais pessoas a aderir à vacinação. Há cidades a oferecer cerveja, dónutes e até marijuana e em Detroit, no Michigan, as autoridades locais oferecem 50 dólares (mais de 41 euros) a cada pessoa que dê boleia a outra até um dos centros de vacinação espalhados pela cidade.

Mais de 58,7% da população adulta nos Estados Unidos já recebeu pelo menos uma dose da vacina a contra a Covid-19, mas ainda há muitos norte-americanos que recusam ser vacinados.

O objetivo da administração Biden é vacinar 70% dos adultos até 4 de julho, Dia da Independência, um dos feriados mais importantes do país.

Desde o início da pandemia, os EUA acumularam 583.646 óbitos e 32.813.656 casos, mantendo-se como o país com mais mortes e também com mais casos no mundo.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de