Mais de 100 ocorrências registadas em 24 horas no distrito de Leiria

Foram participadas 84 situações relacionadas com inundações. Houve registo ainda de cinco quedas de árvores, nove deslizamentos, quatro desentupimentos e duas quedas de estruturas.

Mais de 100 ocorrências relacionadas com o mau tempo foram registadas no distrito de Leiria, durante toda a terça-feira, disse esta quarta-feira à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Entre as 00h00 e as 23h59, a proteção civil distrital registou um total de 104 ocorrências, sendo na sua maioria referentes a inundações.

Segundo fonte do CDOS, foram participadas 84 situações relacionadas com inundações "devido à precipitação intensa".

Houve registo ainda de cinco quedas de árvores, nove movimentos de massa (deslizamentos), quatro desentupimentos e duas quedas de estruturas.

"Os concelhos mais afetados foram Leiria, Alcobaça, Marinha Grande e Caldas da Rainha, por esta ordem de situações mais expressivas", referiu a mesma fonte, salientando que não se registaram vítimas.

Fonte do Serviço Municipal da Proteção Civil de Leiria adiantou, na terça-feira, que no concelho "houve algumas ocorrências na freguesia da Maceira, com algumas habitações e empresas a registarem inundações".

"Tivemos ainda situações pontuais na cidade. Os casos reportados não são graves e estamos a monitorizar e a acompanhar a situação", declarou esta fonte.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou, na terça-feira, o distrito de Leiria sob aviso laranja até às 18h00, prevendo "aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada e de rajadas de vento forte".

Entre as 18h00 e as 21h00 o aviso passou a amarelo, o mesmo que estará em vigor hoje entre as 09h00 e as 18h00.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de