- Comentar
Mais de 220 operacionais, auxiliados por quatro meios aéreos e 72 veículos, combateram esta sexta-feira um incêndio em Rio de Mouro, em Sintra, no distrito de Lisboa.
Relacionados
Pandemia de Covid-19 com redução do impacto nos internamentos e na mortalidade
À TSF, o comandante dos bombeiros de Algueirão Martins, Joaquim Leonardo adiantou que durante o combate ao incêndio, que já está na fase de rescaldo, dois bombeiros foram assistidos por inalação de fumos e outros dois sofreram ferimentos ligeiros (um sofreu um traumatismo num membro inferior e outro um traumatismo ocular).
Os dois bombeiros assistidos devido a inalação de fumo voltaram depois ao terreno.
O fogo, cujo alerta foi dado pouco depois das 13h00 desta sexta-feira, levou a que 20 pessoas fossem deslocadas das suas habitações, por precaução, regressando às suas casas cerca de duas horas depois, disse Joaquim Leonardo.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
De acordo com o responsável, os meios vão manter-se no local durante a noite a "fazer vigilância ativa", dependendo o número de efetivos da avaliação que vier a ser feita no terreno.
Para o incêndio foram destacados, além de várias corporações de bombeiros do distrito, o INEM e a Proteção Civil de Sintra.
Notícia atualizada às 20h00