Mais de 600 operacionais combatem incêndio na Covilhã

Há quase 200 viaturas e dez meios aéreos envolvidos no combate às chamas.

Mais de 600 operacionais combatiam, cerca das 10h00, o incêndio na localidade de Garrocho, na Covilhã, distrito de Castelo Branco, segundo dados da Proteção Civil.

Uma fonte da Proteção Civil de Castelo Branco disse à TSF que, durante a noite, o combate evoluiu de maneira favorável. Mas, ainda assim, não arrisca expectativas para as próximas horas.

Este domingo, três bombeiros tiveram de ser assistidos com ligeiras queimaduras, escaldões e exaustão, "mas nada de especial", segundo o comandante da Proteção Civil de Castelo Branco, Francisco Peraboa, em declarações à SIC Notícias.

Quase 200 viaturas e dez meios aéreos estão a ser utilizados na luta contra as chamas. Nas últimas horas, o incêndio encaminhou-se para os lados de Manteigas e obrigou um hotel perto da vila a ser evacuado. A encosta do Vale de Verdelhos é o local de mais difícil acesso para meios terrestres, pelo que os meios aéreos estão a ser fundamentais na localidade.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco disse à Lusa no domingo à noite que a Estrada Nacional 338, que "liga a zona de Piornos a Manteigas", continuava cortada e que não havia indicação de que casas estejam em perigo.

*Notícia atualizada às 10h47

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de