Mais de 80% dos alojamentos já responderam aos Censos 2021

Todas as regiões apresentam um nível elevado de resposta, sendo a Região Autónoma da Madeira, com 90%, a que regista o valor mais elevado.

Mais de 80% dos alojamentos já responderam aos Censos 2021, o que corresponde a mais de nove milhões de pessoas recenseadas. Segundo o Instituto Nacional de Estatística, durante a primeira fase de resposta aos Censos 2021, que arrancou no dia 19 de abril e terminou na segunda-feira, foram registadas cerca de 3,7 milhões de respostas.

Todas as regiões apresentam um nível elevado de resposta, sendo a Região Autónoma da Madeira, com 90%, a que regista o valor mais elevado. As respostas foram dada maioritariamente através da Internet, que registou cerca de 90% do total de respostas.

A partir desta terça-feira e até ao final do mês, os alojamentos que ainda não responderam vão receber um aviso de contacto ou a visita do recenseador a lembrar a necessidade de resposta aos Censos. Ao todo, estão envolvidas na realização e tratamento dos dados do Censos 2021 cerca de 15 mil pessoas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de