Mais de Marte, vacina da AstraZeneca suspensa na Dinamarca e outros destaques da Manhã TSF

Aproveite a pausa da hora de almoço para conhecer os temas que marcaram a manhã informativa da TSF.

Por suspeitas de formação de coágulos sanguíneos, a Dinamarca suspendeu a administração da vacina da AstraZeneca. A causa do problema ainda não foi devidamente atribuída à toma da vacina, mas a TSF explica-lhe o que está em causa neste sinal vermelho. Saiba também aqui os países que já tinham tomado esta decisão.

Os atrasos na notificação de centenas de casos diagnosticados na Região Autónoma da Madeira podem estar a inflacionar, artificialmente, o índice de transmissão da Covid-19 no país. Leia aqui a análise dos peritos, ouvidos pela TSF.

Também de Portugal vem a notícia de quase 760 milhões de euros que escaparam à lupa do Tribunal de Contas. Se está intrigado, a TSF explica-lhe tudo aqui.

Na Síria, há dez anos que as notícias são idênticas: de conflito, de "pesadelo". Se uma guerra dura dez anos, o sistema internacional de governação da segurança que temos não é eficaz, admitiu António Guterres. Leia, aqui, os alertas deixados pelo secretário-geral das Nações Unidas.

Se quer saber como soa um raio laser a atingir rochas em Marte, pode ouvir e ler, aqui, as novidades oriundas do planeta vermelho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de