Mais restrições a partir de quarta-feira, "semana de contenção" em janeiro e outros destaques TSF

Entre os dias 2 e 9 de janeiro Portugal vai estar sujeito a um conjunto especial de regras para impedir o surgimento de surtos depois do Natal e Ano Novo.

O teletrabalho voltou esta quinta-feira a ser recomendado pelo Governo, que recuperou a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços fechados. A partir de 1 de dezembro é declarada situação de calamidade e, na primeira semana do ano, o país viverá a chamada "semana de contenção".

Neste período, o teletrabalho será obrigatório e, assim, o regresso às aulas é adiado para 10 de janeiro.

Nesta semana, os pais que precisam de ficar com os filhos em casa voltam a receber os apoios que já vigoraram anteriormente.

E o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já promulgou as alterações à lei que rege o teletrabalho.

Entre as medidas anunciadas está a obrigatoriedade de teste negativo para todos os voos que cheguem a Portugal. As companhias aéreas podem arriscar multas pesadas.

Portugal continental e os Açores foram esta quinta-feira colocados na categoria de risco elevado para Covid-19 no mapa do Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças.

Este foi também um dia de sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal e, dele, saiu um jogo grande: há Clássico no Dragão. E Rúben Amorim volta a uma casa que conhece bem.

A ministra da Saúde pediu desculpa pela polémica em que se viu envolvida depois de declarações na comissão parlamentar de Saúde.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de