- Comentar
Costa sintonizou maioria absoluta no debate das rádios, que decorreu esta quinta-feira, numa iniciativa conjunta entre TSF, Antena 1 e Rádio Renascença. Se perdeu o embate entre os líderes dos partidos com assento parlamentar - à exceção de Rio e Ventura, que recusaram estar presentes -, pode assistir aqui, na íntegra.

Leia também:
Veja na íntegra o debate decisivo antes das eleições
Marcelo entrou no debate sem mesmo ser convidado. O secretário-geral do PS sacou da 'carta Marcelo' para pedir maioria absoluta e lembrou os "limites" de Soares a Cavaco. "Quem é que acredita que com um Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa uma maioria do PS podia pisar a linha?", perguntou Costa. Conheça aqui todos os temas que estiveram em foco no debate.

Leia também:
Costa usa 'carta Marcelo' para pedir maioria absoluta e lembra "limites" de Soares a Cavaco
Uma "fissão nuclear" à esquerda e a possibilidade anunciada de uma "ecogeringonça". A energia nuclear espoletou um momento de crispação entre possíveis parceiros, e foi um dos grandes agitadores de águas. Compreenda porquê, aqui.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Energia nuclear gera momento de crispação entre possíveis parceiros de ecogeringonça
A hipótese de submeter a eutanásia a referendo foi o único ponto consensual entre os partidos, como pode ler aqui.

Leia também:
Consenso sobre eutanásia. Líderes dos partidos rejeitam referendo
Pode ler ou reler o acompanhamento, ao minuto, de cada uma das intervenções no debate, bem como as reações dos líderes dos partidos com assento parlamentar presentes, neste compêndio, que a TSF preparou para si.

Leia também:
Marcelo e Cavaco no Debate da Rádio. Veja o vídeo
Esta quinta-feira fica também marcada pela hospitalização da atriz Eunice Muñoz, com um diagnóstico ainda incerto, mas com uma alta probabilidade de ter "líquido nos pulmões". Saiba tudo aqui.

Leia também:
Eunice Muñoz hospitalizada de urgência no São Francisco Xavier
Jerónimo de Sousa, que também foi internado para uma cirurgia a uma estenose na carótida, deve voltar à estrada na próxima quarta-feira. A TSF dá-lhe conta da evolução do quadro clínico do líder do PCP, aqui.

Leia também:
Jerónimo deve voltar à campanha na próxima quarta-feira
Após a campanha, a ida às urnas. Francisca Van Dunem revelou que os eleitores em confinamento "irão votar no período entre as 18h00 e as 19h00", e salientou que o Governo recomenda que os não confinados votem até às 18h00. Pode ler aqui as regras a respeitar no ato eleitoral.

Leia também:
Isolados votam das 18h00 às 19h00. "Segurança do voto depende de cada um de nós"
Trata-se de um avanço científico que coloca em causa as bases da vida. Um estudo que envolve cientistas do Instituto Gulbenkian de Ciência e do Algarve Biomedical Center prova que certos "erros" na divisão das células não são, afinal, incompatíveis com a vida e abrem uma nova esperança no diagnóstico de doenças raras. Conheça os contornos desta investigação, com marca portuguesa, aqui.

Leia também:
Estudo fundamental para detetar doenças raras tem marca portuguesa