Marcelo desloca-se à Madeira para celebrar 45 anos do parlamento regional

Às 16h30, o Presidente da República vai estar presente na inauguração de uma estátua em homenagem aos profissionais de saúde que enfrentaram a pandemia de Covid-19.

O Presidente da República desloca-se esta segunda-feira à Madeira para a comemoração dos 45 anos da constituição da Assembleia Legislativa Regional, onde também vai inaugurar uma estátua em homenagem aos profissionais de saúde que enfrentaram a pandemia.

Marcelo Rebelo de Sousa vai estar as 15h00 na sessão solene comemorativa do Dia da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, de acordo com a informação transmitida pela Presidência da República.

Às 16h30, o Presidente da República vai estar presente na inauguração de uma estátua em homenagem aos profissionais de saúde que enfrentaram a pandemia de Covid-19, no exterior do parlamento regional, no Funchal, onde discursará pelas 17h15.

Na agenda do chefe de Estado também estava a cerimónia de entrega do Prémio Emanuel Rodrigues ao antigo presidente do Governo Regional da Madeira Alberto João Jardim, mas a sessão foi adiada por indisponibilidade do agraciado.

Alberto João Jardim alegou "indisponibilidade" por estar a gozar férias e a iniciativa, que iria decorrer na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa da Madeira, foi adiada, anunciou no domingo o parlamento regional.

A última vez que Marcelo Rebelo de Sousa esteve na Região Autónoma da Madeira foi durante as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que se celebra em 10 de junho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de