Merkel critica Portugal, Marcelo faz apelo e outros destaques TSF

Presidente da República pede aos jovens que diminuam a "mobilidade" característica do verão.

A chanceler alemã, Angela Merkel, criticou, esta terça-feira, a falta de regras comunitárias para as viagens na União Europeia e referiu-se a Portugal - e à final da Liga dos Campeões - como um exemplo do que poderia ter sido evitado.

Por cá, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deixou um apelo aos mais jovens para que se vacinem e facilitem o que tem sido uma "corrida contrarrelógio".

O mais recente relatório da vacinação, disponibilizado esta terça-feira, dá conta de que quase um terço dos portugueses já completou o processo de vacinação contra a Covid-19: são 2.947.718 pessoas.

E nos lares há novidades: os infetados há mais de três meses - e não há mais de seis, como estava previsto - já começaram a ser vacinados.

A Altice Portugal prepara-se para avança com um despedimento coletivo que afeta cerca de 300 trabalhadores.

A PSP garante que, na manifestação do Movimento Zero, que aconteceu esta segunda-feira, os polícias foram tratados como quaisquer outros manifestantes e, por não ter existido qualquer risco, não foi necessária qualquer intervenção. Ainda assim, a Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) anunciou esta terça-feira que abriu um processo administrativo.

Com o São João à porta - celebra-se na noite desta quarta para quinta-feira -, a PSP apela ao cumprimento das regras sanitárias. O policiamento vai ser reforçado nas ruas e nas estradas.

Há uma nova cidade no topo das que têm um custo de vida elevado: é Ashgabat, no Turquemenistão, e a culpa é da crise.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de