Ministra infetada, regras do confinamento e outras notícias que marcaram a Manhã TSF

Faça uma pausa para a hora de almoço e aproveite para ler os temas-chave da atualidade nesta manhã.

Em primeiro lugar nos assuntos que estão a marcar a manhã, a notícia, ainda da última noite, da morte da atriz Natália de Sousa. A artista, que fez carreira no teatro de revista e ficou conhecida no programa "O Tal Canal", tinha 73 anos.

De há instantes, a confirmação de que a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social testou positivo à Covid-19. Ana Mendes Godinho apresenta sintomas ligeiros e encontra-se em confinamento domiciliário.

Na ordem do dia, estão também as regras anunciadas para o novo confinamento. A TSF oferece-lhe muitos "explicadores", começando por revelar-lhe tudo aquilo que vai estar fechado neste período.

Neste novo confinamento, volta o dever de recolhimento domiciliário, mas não em todas os casos... Conheça as 24 exceções ao dever de ficar em casa

E como algumas das coisas que eram permitidas no primeiro confinamento deixam agora de o ser, a TSF indica-lhe as diferenças. Pode, por exemplo, sair de carro para fazer desporto, mas não para passear o cão.

E, por último, más notícias para aqueles que esperavam passar os dias a ver filmes e séries, durante o confinamento. Plataformas como a Netflix, HBO e Youtube podem ser obrigadas a limitar ou suspender os serviços.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de