- Comentar
A ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, lamentou hoje a morte de um militar em Santa Margarida, no concelho de Constância, e garantiu que "todas as instituições foram chamadas", e que se aguardam os resultados da averiguação em curso.
Relacionados
Presidente da República lamenta morte de militar em Santa Margarida
Exército confirma que morte de militar em Santa Margarida foi "causada por arma de fogo"
"Fui informada pelo Chefe de Estado-maior do Exército deste incidente ontem [domingo] no Campo Militar de Santa Margarida. Quero naturalmente lamentar muitíssimo esta morte, expressar as minhas condolências à família. É de facto sempre muito triste que aconteça uma morte", afirmou Helena Carreiras em declarações aos canais de televisão, Jornadas da Defesa Nacional sobre o Espaço, no forte de São Julião, em Oeiras, distrito de Lisboa.
De acordo com Helena Carreiras, "o Exército de imediato atuou" e estão a ser apuradas "as circunstâncias deste incidente", não sendo de momento possível, "sem esse apuramento concluído, dizer muito mais".

Leia também:
Militar morre em Santa Margarida em circunstâncias por apurar
"Todas as instituições foram chamadas, a polícia, mas também o Centro de Psicologia Aplicada do Exército está no terreno, vamos aguardar pelos resultados desta averiguação", afirmou a ministra.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O militar morreu no domingo à noite no Campo Militar de Santa Margarida, em Santarém, em circunstâncias "ainda por apurar", confirmou ainda no domingo fonte oficial do Exército à agência Lusa, depois de a informação ter sido avançada pela TVI/CNN Portugal.
"O Exército lamenta e confirma o falecimento de um militar", adiantou esta fonte, que detalhou que a morte ocorreu "pelas 20h00 do dia 29 de janeiro" em Santa Margarida.
O ramo disse ainda que estiveram presentes no local a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia Judiciária Militar (PJM) e "equipas de psicólogos que estão a apoiar diretamente a família do militar falecido bem como os restantes militares que se encontravam em serviço".