Ovar ativa Plano de Emergência Municipal face a aumento de casos de Covid-19

Autarquia não descarta a possibilidade de novas medidas preventivas.

O Município de Ovar vai ativar o Plano de Emergência Municipal da Proteção Civil no concelho, face ao aumento do número de casos de Covid-19.

A medida entra em vigorar a partir da meia-noite desta quarta-feira, anunciou o município em comunicado, informação confirmada esta manhã pelo presidente da câmara, Salvador Malheiro.

"Decidimos ativar este plano para podermos estar muito mais operacionais, para podermos eventualmente, no futuro, tomar medidas preventivas sempre que tal se justifique", disse o autarca em declarações à TVI24, pedindo que não se entre em "alarmismos".

Não se trata de um estado de emergência, ressalva Salvador Malheiro. "Em termos práticos, não vai ter consequência nenhuma". O autarca diz que não vão sequer encerrar os serviços municipais, porque não se considera necessário.

A autarquia não descarta a possibilidade de ativar também o Gabinete de Crise e adotar novas medidas preventivas, de acordo com a avaliação da evolução epidemiológica no concelho por partes das autoridades de saúde.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de