"Não estranho, mas lamento." Autarca de Vila Real critica posição do BE sobre vistos gold

Rui Santos considera que os centros históricos do interior do país precisam de "dinheiro fresco" para serem recuperados.

O Presidente da Câmara de Vila Real critica o Bloco de Esquerda por defender acabar com o regime dos vistos gold em todo o país. Rui Santos defende que este tipo de investimento é importante, por exemplo, para recuperar os centros históricos do interior.

"Não estranho, mas lamento esta posição, porque quem conhece o interior do país, quem cá vive sabe que até para alguns centros históricos seria importante dinheiro fresco que permitisse a recuperação desses centros históricos, porque o interior está num estado tal de desertificação humana que qualquer investimento pode fazer a diferença", diz Rui Santos em entrevista à TSF.

O autarca considera que os vistos gold "devem ser, sobretudo, direcionados para uma área que não seja o imobiliário", mas sublinha que "ninguém se preocupou" se estes eram aplicados nos centros históricos ou noutros locais quaisquer enquanto este regime foi adotado em Lisboa, no Porto e no litoral do país.

"Agora que estavam redirecionados para o interior, é necessário acabar com os vistos gold, é necessário fiscalizá-los de forma muito mais eficaz, é necessário criar outros esquemas de burocracia e, no limite, terminar com eles", lamenta.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de