- Comentar
Estão decididas as datas em que os eleitores portugueses no círculo da Europa vão repetir a votação das eleições legislativas: é a 12 e 13 de março que voltam às urnas. Em conferência de imprensa, a Comissão Nacional de Eleições explicou ainda que os votos por correspondência vão ser aceites até ao dia 23 do mesmo mês.

Leia também:
CNE marca 12 e 13 de março para repetição das eleições no círculo da Europa
Os portugueses em França e na Alemanha já antecipam uma forte abstenção nesta repetição da votação. O curto período para informar os eleitores e a necessidade de deslocação destes são dois dos obstáculos apontados.

Leia também:
Comunidades portuguesas de França e Alemanha antecipam forte abstenção na repetição das eleições
Em Nelas, o que começou por parecer um incêndio acabou por tornar-se numa "operação com contornos policiais". São as palavras do Comandante Distrital de Operações de Socorro de Viseu, Miguel David, que confirmou que foram encontrados "engenhos explosivos" no terreno.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
"Operação com contornos policiais." Incêndio e explosões provocam seis feridos em Nelas
O ministro português da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, revelou que as observações da NATO não detetaram qualquer retirada de forças militares da Rússia junto à fronteira com a Ucrânia, pelo que a situação mantém-se "extremamente perigosa".

Leia também:
"Não houve nenhuma retirada significativa" de forças russas da fronteira ucraniana
Entretanto, o Parlamento Europeu aprovou uma ajuda de emergência à Ucrânia de 1,2 mil milhões de euros. Proposto pela Comissão Europeia, 598 eurodeputados votaram a favor, 55 contra e houve 41 abstenções.

Leia também:
Parlamento Europeu aprova ajuda de emergência de 1,2 mil milhões de euros à Ucrânia
Iberospinus natarioi. É este o nome da nova espécie de dinossauro aquático descoberta no Cabo Espichel, em Sesimbra. A história já remonta a 1999, ano em que o exemplar foi considerado "estranho". Seguiram-se mais três escavações - a última delas em 2020 - e nasceu o "novo dinossauro português".

Leia também:
Dinossauro português com 130 milhões de anos descoberto no Cabo Espichel