- Comentar
A oposição socialista na Câmara de Lisboa queixa-se da falta de informação sobre a Jornada Mundial da Juventude. No Fórum TSF, Pedro Anastácio adianta que o PS, o Bloco de Esquerda e o PCP pediram as estimativas de custos do evento e, até agora, a autarquia de Lisboa ainda não forneceu esses dados.

Leia também:
PS critica Moedas. Vereador diz que altar-palco para JMJ "é encenação forçada e desesperada"
A pensar no futuro, o autarca de Loures, Ricardo Leão, afirma que, depois da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o concelho ganha uma frente ribeirinha, mas considera que não tem nada a ver com os gastos do altar-palco.

Leia também:
É "um milagre". Graças ao altar-palco, Loures vai ganhar uma "frente ribeirinha"
Já a Associação República e Laicidade considera que os equipamentos foram "inaceitavelmente encomendados pela igreja católica" e lembra que "uma câmara municipal portuguesa não pode incluir cerimónias religiosas nas suas atividades nem incentivar à presença nas mesmas".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Associação acusa autarquia de não respeitar principio da laicidade do Estado
A Ordem dos Advogados tem uma nova bastonária, que tomou posse no dia anterior à abertura do novo ano judicial. O caderno de encargos é pesado. Já lhe chamaram a bastonária comunista, ou a advogada sindicalista. Fernanda de Almeida Pinheiro é a convidada desta semana do programa Em Alta Voz.

Leia também:
Portugal "tem um problema de corrupção grave"
Portugal é um dos poucos países europeus que vai escapar à recessão. A previsão otimista é da agência financeira Moody's numa análise aos países da zona euro no atual contexto da "crise energética e geopolítica".

Leia também:
Moody's descarta recessão em Portugal, mas alerta para "tempos conturbados"
O tempo frio com temperaturas mínimas baixas vai continuar em Portugal continental pelo menos até quinta-feira. Foi emitido pelo IPMA aviso amarelo para todos os distritos do continente para sábado e domingo.

Leia também:
Temperaturas mínimas de -6 ºC. Tempo frio vai manter-se pelo menos até quinta-feira
O Governo dá, esta sexta-feira, ordem para a avançar com a mais recente expansão do Metro de Lisboa. A linha vermelha, que liga o aeroporto a São Sebastião, vai ter, nos próximos quatro anos, mais quatro estações: Amoreiras, Campo de Ourique, Infante Santo e Alcântara. A mais polémica das obras será a estação de Campo de Ourique, que ficará situada por baixo do Jardim da Parada. Para montar o estaleiro, vão ser arrancadas seis árvores e os moradores estão preocupados com a integridade do "único jardim do bairro".

Leia também:
Árvores em risco. Moradores de Campo de Ourique contra metro no Jardim da Parada
A Tuna da Universidade Sénior de Amarante tem andado, este mês de janeiro, a cantar as janeiras aos mais velhos do concelho, que vivem sozinhos ou isolados. A TSF assistiu ao momento.

Leia também:
Janeiras cantadas à porta para espantar solidão
A maior parte dos 37 Leopard portugueses, que foram comprados em segunda mão aos Países Baixos, em 2008, estão no "nível vermelho" de operacionalização, de acordo com a escala utilizada pela NATO para perceber quais são os equipamentos disponíveis a serem utilizados.

Leia também:
Maioria dos tanques Leopard portugueses está inoperacional
Uma equipa de escavação egípcia descobriu um sarcófago intacto que continha uma múmia coberta de folhas de ouro, num poço com 15 metros na região de Gisr el Mudir, na necrópole de Saqqara, localizada a sul do Cairo.