- Comentar
Depois das medidas mais críticas de combate à Covid-19 adotadas em janeiro e fevereiro, Portugal está agora, segundo o ministro da Administração Interna, em melhores condições do plano sanitário. Mas o MAI revelou esta quarta-feira que o Governo está a preparar um "justo equilíbrio" entre o desconfinamento e medidas restritivas ou até mesmo de suspensão do processo de abertura nas zonas mais atingidas.

Leia também:
Governo prepara um "justo equilíbrio" entre desconfinamento e medidas restritivas
Já o Presidente da República, na declaração ao país depois de o Parlamento autorizar a renovação do estado de emergência até 30 de abril, desejou "que este fosse o último", admitiu confinamentos locais e afirmou que "2021 terá de ser o ano do início da reconstrução social".

Leia também:
"Desejaria que este fosse o último estado de emergência"

Leia também:
Presidente da República admite confinamentos locais
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
"Se 2020 foi o ano da luta pela vida, 2021 terá de ser o ano do início da reconstrução social"
Noutros palcos, a atriz Eunice Muñoz prepara-se para a última peça da sua vida. Aos 92 anos, a grande senhora do teatro português escolheu a neta, Lídia Muñoz, para a contra cena e, simbolicamente, passar o testemunho. Ao lado da neta, a atriz fez revelações à TSF sobre o seu percurso e carreira.

Leia também:
Eunice Munõz despede-se dos palcos ao lado da neta
Em entrevista à TVI, José Sócrates respondeu à direção do PS, que acusa de ter sido a "mandante" do comentário de Medina em declarações de uma "profunda canalhice", e diz que tomou a decisão certa ao sair do partido. Além disso garantiu que a mãe era "uma mulher rica", que o avô surge num almanaque de 1943 como "concessionário da Serra dos Trigais" e que um dos familiares deixou uma herança à mãe, sustentando estes argumentos com alegadas provas que foi buscar à Torre do Tombo.

Leia também:
Sócrates responde à direção do PS: "São declarações de uma profunda canalhice"

Leia também:
"A minha mãe era rica." Sócrates diz que foi buscar provas à Torre do Tombo
No caso das 68 cabras mortas por um relâmpago, o Ministério da Agricultura decidiu que o pastor de Arcos de Valdevez não terá qualquer tipo de penalização no pagamento das ajudas a que se candidatou, invocando motivos "de força maior".

Leia também:
Mortas por relâmpago. Governo invoca "força maior" para não penalizar pastor que perdeu 68 cabras
Esta quarta-feira ficou também marcada por duas mortes. Uma delas foi a de Bernie Madoff, o banqueiro responsável por uma das maiores fraudes financeiras da história. Foram anos de fraude financeira e um esquema em pirâmide complexo, no qual estiveram em jogo 65 mil milhões de dólares. Aos 82 anos encontrava-se preso, depois de, em 2009, ter sido condenado a 150 anos de prisão.

Leia também:
Morreu Bernie Madoff, o banqueiro responsável por uma das maiores fraudes financeiras da história
Por cá morreu o cantor Artur Garcia, que protagonizou vários êxitos nas décadas de 1960 e 1970, na véspera de completar 84 anos.

Leia também:
Morreu o cantor Artur Garcia