O fim da task force, a crise dos combustíveis que pode chegar a Portugal e outros destaques TSF

O presidente do partido Chega, André Ventura, tem desde segunda-feira a conta oficial no Twitter suspensa.

A task force responsável pelo plano de vacinação contra a Covid-19 terminou a sua missão de planificação e gestão logística no contexto da pandemia, anunciou esta terça-feira o coordenador da equipa, Henrique Gouveia e Melo. Noutro plano, a task force anunciou nesta terça-feira que vai começar a telefonar "pessoa a pessoa" das 80 mil elegíveis para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 para perceber porque não estão a comparecer e a responder aos apelos.

Costa deixou esta terça-feira um aviso quanto à pandemia: "O processo não acabou." Ressalva que o plano de vacinação foi muito bem definido e seguido, fase a fase, até à atual, de inoculação dos jovens com idades entre os 12 e os 16 anos, o primeiro-ministro lembrou que o país aguarda a decisão da EMA sobre uma eventual da terceira dose, mas é importante que os portugueses se mantenham "tranquilos".

Marta Temido adiantou, esta terça-feira, que a aquisição de vacinas para a gripe sazonal foi reforçada, "com 140 mil doses adquiridas numa primeira fase e agora, num outro processo de aquisição que está em curso, mais 300 mil doses". A ministra da Saúde frisou também que as doses que já chegaram ao país, "estão em distribuição".

O primeiro-ministro respondeu, nesta terça-feira, à TSF, confrontado com a possível alteração na equipa do Executivo, após os resultados eleitorais revelados no domingo. António Costa argumentou que a única remodelação determinada pelas autárquicas é a dos autarcas. "Não há nenhuma remodelação de Governo que resulte das autárquicas."

Demitiu-se o presidente da CP. O jornal Público escreve esta terça-feira que Nuno Freitas, que liderava a CP há dois anos, optou por sair da empresa por achar que já cumpriu a sua missão.

O Reino Unido ordenou esta terça-feira ao Exército que se prepare para ajudar na atual crise de combustíveis do país, depois de um fim de semana em que os britânicos acorreram aos postos de abastecimento, deixando-os esgotados.

O presidente do partido Chega, André Ventura, tem desde segunda-feira a conta oficial no Twitter suspensa, facto que está a ser denunciado por páginas de movimentos ligados à extrema-direita naquela rede social.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de