- Comentar
A manhã informativa da TSF desta quarta-feira fica marcada pelo rescaldo da goleada da seleção nacional contra a Suíça, por 6-1, nos oitavos de final do Mundial de futebol. Da surpresa de Gonçalo Ramos ao Ronaldo no banco, a vitória de Portugal esteve em destaque nas manchetes da imprensa internacional.

Leia também:
Uma estrela "caída", outra "brilhante": Portugal sem Ronaldo e a surpresa de Gonçalo Ramos na imprensa internacional
E por falar em Cristiano Ronaldo, o capitão foi um dos ausentes do treino da seleção portuguesa, que começou a preparar a partida dos quartos de final com Marrocos, que acontece no sábado.

Leia também:
Ronaldo ausente do relvado no arranque da 'operação-Marrocos'
Logo após o final do jogo com a Suíça, António Costa, que assistiu à partida em Lusail, no Catar, afirmou que "é mais fácil organizar um Governo do que escolher um onze com a qualidade do plantel que nós temos".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
"É mais fácil organizar um Governo do que escolher um onze com a qualidade do plantel que nós temos"
Já Marcelo Rebelo de Sousa festejou a vitória da seleção rodeado de crianças na Associação Academia do Johnson, na Amadora.

Leia também:
Marcelo festeja vitória de Portugal rodeado de crianças em associação na Amadora
Na ordem do dia está também a eutanásia: os deputados deram mais um passo para a aprovação da morte medicamente assistida. O texto final foi aprovado na fase de especialidade e segue agora para a votação final global, que vai decorrer na sexta-feira, em plenário, antes do envio do documento para Marcelo Rebelo de Sousa.

Leia também:
À terceira será de vez? Eutanásia aprovada na especialidade, votação final na sexta-feira
Na Alemanha, foi desmantelada uma célula de um grupo de extrema-direita que planeava ataques armados, incluindo contra o parlamento, numa operação que levou à detenção de 25 pessoas.

Leia também:
Polícia alemã impediu ataque armado da extrema-direita ao parlamento
E em Barcelona, pelo menos 150 passageiros ficaram feridos na sequência de uma colisão entre dois comboios na estação de Montcada i Reixac.

Leia também:
Acidente ferroviário nos arredores de Barcelona faz pelo menos 150 feridos
Destaque ainda para os apoios na Cultura. À TSF, o ministro da Cultura rejeita que haja ilegalidades no concurso da DGArtes, e assegura que as regras do não mudaram em nenhum momento. Pedro Adão e Silva insiste que este concurso distribuiu mais dinheiro e o apoio chegou a mais companhias.

Leia também:
"São decisões dos júris." Ministro da Cultura rejeita ilegalidades no concurso da DGArtes
Marco Martins, da Associação Cultural Arena Ensemble, uma das estruturas que não teve acesso aos apoios da DGArtes, aponta falhas ao concurso, e não compreende a satisfação do ministro da Cultura que, já depois dos resultados, veio dizer que o Governo não geria descontentamentos, rejeitando um reforço de verbas para as candidaturas bienais.

Leia também:
"Regras erradas" e "ilegalidades". Associação Arena Ensemble contesta concurso da DGArtes
Por fim, as mortes por 'overdose' aumentaram 45% no ano passado face a 2020, totalizando 74. É o valor mais alto desde 2009.
