OMS cria app para profissionais de saúde e decisores políticos

Com milhares de documentos e orientações a serem publicados desde que começou a pandemia de Covid-19, a Organização Mundial de Saúde decidiu criar uma aplicação que reúne todas estas informações.

A app foi desenvolvida pela Academia da OMS, um novo departamento que concentra todos os dados relativos ao treino e formação dentro da instituição.

O objetivo é tornar mais rápido e intuitivo o acesso às últimas recomendações e ferramentas da Organização Mundial de Saúde sobre a Covid-19. Como explica Nélson Olim, médico especializado em Medicina de Catástrofes, trabalha para a OMS e está à frente deste projeto.

"É ter na ponta dos dedos a capacidade de aceder a todas a guidelines que a OMS produziu para a Covid, ter acesso a todos os pacotes de treino desenvolvidos para a Covid e ter acesso a ferramentas mais para os gestores dos hospitais, ministérios e DGS de todo o mundo para ajudar na tomada de decisão."

A Academia da OMS quer reunir num único local todas as normas produzidas diariamente - há muitos departamentos e que produzem informação de forma permanente.

"Desde os que estão ligados mais à parte clínica, até aos departamentos que olham para parte epidemiológica, para os testes laboratoriais, para o regulamentos sanitários internacionais, suporte logístico, etc..."

Qualquer pessoa pode fazer o download, mas a aplicação foi pensada para profissionais de saúde. Neste momento a app já reúne mais de 800 documentos e é um instrumento de trabalho.

"Por exemplo, um técnico de laboratório pode pesquisar por esta área e encontra recomendações, quais os cursos disponíveis e ferramentas que pode utilizar."

O conteúdo é atualizado diariamente, a app está disponível para iOS e Android. Procure por: who-academy.

Dentro de duas semanas é publicada a versão portuguesa desta app da Organização Mundial de Saúde, que reúne num único local toda a informação e orientações publicadas pela OMS sobre a Covid-19.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A COVID-19

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de