- Comentar
A PSP está a conduzir uma operação policial de investigação criminal visando o grupo de jovens que agrediu um imigrante nepalês em Olhão, revela o Comando Distrital da PSP de Faro num comunicado enviado às redações.
Relacionados
"Repúdio indignado." Marcelo condena agressões xenófobas a jovem nepalês em Olhão
Agressão a imigrante em Olhão é "inaceitável e tem de ser exemplarmente punida"
A agressão remonta a 25 de janeiro, mas como a vítima não apresentou queixa às autoridades só foi conhecida mais tarde, em fevereiro, quando surgiu nas redes sociais um vídeo do momento. A vítima surge caída no chão, em posição defensiva, a tentar proteger-se de pontapés, murros e pauladas desferidos pelos agressores, cujos rostos não são bem visíveis, por estarem com capuzes.
O grupo também roubou a mochila do jovem nepalês enquanto este suplicava para que parassem de o agredir e lhe devolvessem, pelo menos, os documentos que guardava na mochila.
O caso está a ser investigado pela PSP e o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, disse no sábado que foi identificado "um núcleo de pessoas que estavam nesse grupo que agrediu de forma bárbara" o cidadão, adiantando que a PSP está a realizar diligências em conjunto com o Ministério Público para reunir informação que permita responsabilizar os autores da agressão.
O ministro da Administração Interna adiantou, ainda, que a PSP detetou "outras circunstâncias equivalentes àquelas que se verificaram com este jovem", notando que as investigações estão em "fase avançada".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias