Operação policial antidroga em curso na zona da Pasteleira no Porto

Até à hora de publicação desta notícia, tinham já sido detidas e conduzidas a uma esquadra seis pessoas suspeitas de narcotráfico. Foram apreendidas algumas quantidades de cocaína, heroína e haxixe, mas a operação ainda decorre.

Meia centena de efetivos da PSP estão a desenvolver, desde o início da manhã, uma operação antidroga na zona da Pasteleira, no Porto, que já permitiu conduzir seis alegados traficantes a uma esquadra, disse fonte policial.

Trata-se de uma zona referenciada pelas autoridades como palco de significativo tráfico de droga onde, em 2021, a PSP deteve 250 pessoas associadas àquele ilícito. E só nos últimos 60 dias registaram-se 105 detenções.

A operação, desenvolvida em concreto nos bairros de Pinheiro Torres e Pasteleira Nova desde as 09h00, permitiu já deter e conduzir a uma esquadra seis pessoas suspeitas de narcotráfico, informou à agência Lusa o comissário Eduardo Silva, da PSP.

Dezenas de outras pessoas foram identificadas no decurso desta operação que não contempla quaisquer buscas domiciliárias e mobiliza a Unidade Especial de Polícia, Divisões de Investigação Criminal e Trânsito, Equipas de Intervenção Rápida e Equipas de Prevenção e Reação Imediata, contando ainda como a colaboração da Polícia Municipal do Porto.

O comissário Eduardo Silva disse à agência Lusa que se trata de uma "operação de visibilidade e prevenção criminal", visando "aumentar o sentimento de segurança nos residentes".

Foram apreendidas algumas quantidades de cocaína, heroína e haxixe.

A operação vai prosseguir por mais algumas horas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de