- Comentar
A poucas horas do início do debate do Orçamento do Estado para 2022, o Partido Socialista não compreende a intenção do BE e do PCP de votarem contra o documento na generalidade. A líder parlamentar socialista, Ana Catarina Mendes, garante em entrevista à TSF que "houve um esforço muito grande de encontrar pontes e caminho para continuar" a encontrar soluções à esquerda e sublinha que "este aumento de 40 euros no salário mínimo não pode ser depreciado".

Leia também:
"Fizemos tudo o que era possível." PS não compreende voto contra do BE e PCP no OE2022
No mesmo plano, a coordenadora do Bloco de Esquerda confirma que não houve desde esta segunda-feira qualquer contacto da parte do Governo com o partido e, na sua perspetiva, o único desejo do Executivo de António Costa só pode ser o de eleições antecipadas. "Eu não consigo compreender qual é a estratégia do Governo a não ser querer eleições antecipadas, e eu acho isso de uma tremenda irresponsabilidade", sustenta Catarina Martins.

Leia também:
"Não consigo compreender qual a estratégia do Governo a não ser querer eleições antecipadas"
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Já o líder parlamentar do PCP, João Oliveira, admitiu esta terça-feira que "até ao último minuto" é possível discutir as respostas para resolver os problemas do país e que o limite para o final das negociações "fica colocado onde o Governo decide colocá-lo". Contudo, depois de meses de negociações que não tiveram um resultado positivo, não acredita que ainda seja possível um acordo com o Governo.

Leia também:
"Não está nas nossas mãos." PCP atira responsabilidade para o Governo
O Tribunal de Contas alerta que mudanças recentes à legislação agravam os riscos de fraude com fundos europeus, nomeadamente com o dinheiro do Programa de Recuperação e de Resiliência (PRR), também conhecido como "bazuca".

Leia também:
Novas leis aprovadas pelo Parlamento e Governo agravam risco de fraude com dinheiros da bazuca
A Associação Nacional de Transportes de Passageiros (Antrop) está preocupada com o aumento do preço dos combustíveis e fala numa "tempestade perfeita" para atingir o transporte rodoviário de passageiros. Em declarações à TSF, o presidente da Antrop, Luís Cabaço Martins, antevê problemas nos serviços e alerta que há transportadoras que acabarão por fechar.

Leia também:
"Tempestade perfeita." Antrop alerta que aumento dos combustíveis levará a fecho de empresas
O YouTube suspendeu na segunda-feira o canal do Presidente brasileiro por pelo menos sete dias, após Jair Bolsonaro ter alegado num vídeo que o uso de vacinas contra Covid-19 poderia facilitar o desenvolvimento de SIDA.

Leia também:
YouTube suspende conta de Bolsonaro por desinformação
O assistente de realização que deu a Alec Baldwin a arma carregada cujo disparo matou uma diretora de fotografia durante filmagens na semana passada já havia sido despedido de um filme anterior por um acidente semelhante, afirmou um produtor.

Leia também:
Assistente que deu arma a Alec Baldwin despedido de filme anterior por acidente semelhante