Emissão especial: os 90 anos de Germano Silva

O jornalista Germano Silva celebra 90 anos e a TSF assinala a data com uma emissão especial, em direto do Porto.

Fernando Alves conduziu, esta manhã, uma emissão especial, em direto do Porto, para comemorar os 90 anos do jornalista Germano Silva, com reportagem de Rute Fonseca e vários convidados especiais, como Rui Moreira e Jorge Nuno Pinto da Costa.

Veja aqui a 1ª parte da emissão especial:

Veja aqui a 2ª e 3ª partes da emissão especial:

A emissão especial prosseguiu, ao longo do dia, com reportagem de Sónia Santos Silva, na Casa do Infante, que guarda o espólio do jornalista, e com uma conversa entre Artur Carvalho e Manuel Sobrinho Simões, médico, patologista e amigo de Germano Silva.

Esta data é ainda assinalada com o lançamento do novo livro de Germano Silva, "Porto: As Histórias que Faltavam", uma compilação das crónicas jornalísticas com que brindou os leitores, no Jornal de Notícias, durante mais de 30 anos.

Nascido em 1931, em Penafiel, Germano Silva mudou-se com a família para o Porto logo na infância e foi lá que cresceu, estudou e trabalhou toda a vida. Chega ao Jornal de Notícias em 1956, onde passou de estagiário a repórter-informador, repórter, redator e chefe de redação - e, apesar da reforma, em 1996, manteve-se sempre ligado ao jornal.

Foi galardoado com as medalhas de mérito, grau ouro, pelas Câmaras Municipais do Porto e de Penafiel, recebeu o título de doutor Honoris Causa pela Universidade do Porto e foi agraciado com a Ordem de Mérito, grau de Comendador, pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa. Já este ano, ofereceu ao Arquivo Histórico Municipal do Porto parte do seu espólio, reunido ao longo de décadas de trabalho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de