Ouro para Pichardo, fim do autoagendamento exclusivo para jovens e outros destaques TSF

A manhã informativa da TSF ficou ainda marcada por desenvolvimentos no caso Ihor Homeniuk, um surto de Covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova e pela espera dos 800 migrantes que continuam retidos, no Mediterrâneo, sem poder desembarcar na Europa.

Mais uma medalha para Portugal. Pedro Pablo Pichardo conquistou o ouro na prova do triplo salto dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, com novo recorde nacional, elevando para quatro o número de medalhas obtidas por atletas portugueses, o melhor resultado de sempre. O atleta sublinha que o ouro olímpico é a melhor forma de prestar tributo a Portugal, pelo modo como o acolheu quando teve de sair de Cuba.

O autoagendamento exclusivo para jovens de 16 e 17 anos termina na sexta-feira. Esta modalidade de marcação abrangia apenas vagas disponíveis para 14 e 15 de agosto (fim de semana). Os adolescentes com 16 e 17 anos ainda se podem inscrever aqui.

Um surto de Covid-19 detetado na quarta-feira na Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova provocou uma morte e regista 127 casos ativos.

Há desenvolvimentos no caso que levou à morte de Ihor Homeniuk, o cidadão ucraniano que estava à guarda do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) no Aeroporto de Lisboa, com cinco novos arguidos, todos seguranças, que terão recusado assistir o ucraniano depois das agressões em março de 2020.

O advogado da família de Ihor Homeniuk, José Gaspar Schwalbach, ficou a conhecer pela comunicação social os desenvolvimentos do processo. A família é assistente no processo, mas ainda não foi informada sobre a identidade dos arguidos.

"Exaustos física e psicologicamente", 800 migrantes aguardam ordem para desembarcar. Só no Ocean Viking estão 553 pessoas, 119 menores, e uma grávida já teve de ser retirada de emergência do navio para receber tratamento médico. Jana Ciernioch, da ONG SOS Mediterrâneo, diz que estão todos exaustos e em sofrimento.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de