Cu de Judas no mapa, eclipe solar e milionários que não pagam impostos

Aproveite a pausa da hora de almoço para conhecer os temas que marcaram a manhã informativa da TSF.

Lisboa e Braga não irão avançar no desconfinamento. O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, confirma que Lisboa não vai avançar a partir de 14 de junho. O autarca sublinha que a situação "não é fácil" na capital. Já o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, sublinha que esta situação terá consequências económicas para a cidade, sobretudo no que diz respeito ao turismo.

O Certificado da Covid-19 já recebeu luz verde do Parlamento Europeu. O documento deverá ser aceite em todos os Estados-membros, como prova de vacinação, ou do resultado negativo de um teste, ou como garantia de recuperação da doença.

Bezos, Bloomberg, Musk. Os 25 norte-americanos mais ricos pagaram quantias residuais - e até nulas - em impostos federais de renda entre 2014 e 2018, de acordo com uma análise da ProPublica, que se baseou nos dados do serviço de receita do Governo Federal dos Estados Unidos.

O Dia de Portugal vai ser de eclipse solar. De acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL) será visível em todo o território português, esta quinta-feira, em pleno feriado, um eclipse solar parcial.

Pode parecer apenas uma força de expressão ou um lugar imaginário dos portugueses, mas o Cu de Judas existe mesmo. Fica na ilha de São Miguel, no arquipélago dos Açores. Até agora, estava apenas registado na carta militar de Portugal, mas uma petição, com milhares de assinaturas, conseguiu colocar o lugar nos mapas modernos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de