- Comentar
Incidência de novos casos regista tendência "ligeiramente crescente a estável". Quem é o diz é o diretor de serviços de Informação e Análise da Direção-Geral da Saúde, André Peralta Santos, durante a reunião no Infarmed, em Lisboa, que volta, dois meses depois, a juntar especialistas, membros do Governo, Presidente da Assembleia da República e Presidente da República para análise da situação epidemiológica do país. Na reunião, foi avançada também a informação de que a variante Delta representa 98,6% dos casos de Covid-19 em Portugal.

Leia também:
Incidência de novos casos regista tendência "ligeiramente crescente a estável"
Especialistas propõem plano de quatro níveis de segurança para o levantamento de restrições. Os especialistas compararam os casos do Reino Unido, que já suspendeu as medidas restritivas contra a Covid-19, e de Israel, que tomou uma posição mais cautelosa (com certificado digital, máscaras em espaços fechados, e controlo de fronteiras), para definir uma proposta de plano para a redução das restrições em Portugal. Conheça aqui a proposta.

Leia também:
Especialistas propõem plano de quatro níveis para levantamento de restrições. Conheça-o aqui
Desmaiou depois de tomar a vacina contra a Covid-19? Pode ser apenas stress. O Infarmed, Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, conclui que os desmaios durante a vacinação contra a Covid-19, como aqueles que ocorreram em Mafra a meio de julho, são apenas sintomas de stress. A explicação está no último relatório sobre notificações de suspeitas de reações adversas em Portugal no processo de vacinação contra o SARS-CoV-2.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Desmaios e pré-desmaios na vacinação contra Covid-19 são apenas stress
A banca corre risco de viver "um verão quente". O sindicato dos quadros e técnicos bancários critica o silêncio do Governo, perante a intenção do BCP de dispensar 800 trabalhadores. O presidente do Millennium BCP quer dispensar os 800 funcionários até ao final do ano, num processo em que o banco escolhe quem vai embora. Indignado, Paulo Marcos promete um "verão quente" na contestação à banca, admitindo todas as formas de luta.

Leia também:
"Verão quente" na banca. Sindicato critica silêncio do Governo ante despedimentos no BCP
Pelo menos 16 pessoas ficaram feridas e cinco estão desaparecidas após uma explosão num parque industrial de empresas químicas na cidade alemã de Leverkusen. O incidente foi considerado pelas autoridades alemãs como uma "ameaça extrema".
As autoridades da cidade de Leverkusen disseram, num comunicado, que a explosão no Chempark, que fica a cerca de 20 quilómetros ao norte de Colónia, no rio Reno, ocorreu em tanques de armazenamento de solventes.
A nota referiu que quatro pessoas ficaram gravemente feridas, 12 tiveram ferimentos ligeiros e cinco pessoas estão desaparecidas.

Leia também:
Pelo menos 16 feridos e cinco desaparecidos após explosão na Alemanha
Em Tóquio, viveu-se uma madrugada de derrotas para Portugal. A portuguesa Fu Yu foi esta terça-feira eliminada na terceira ronda do torneio feminino de singulares de ténis de mesa dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao perder com a japonesa Mima Ito por 4-1, o judoca Anri Egutidze eliminado no primeiro combate de -81 kg, e a triatleta Melanie Santos perdeu o comboio para a primeira medalha das Bermudas. No mesmo plano, a surfista Yolanda Sequeira manifestou-se esta terça-feira "muito feliz" com o quinto lugar nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, que espera possa mudar a sua vida, com apoios que lhe permitam estar entre as melhores do mundo.
A manhã foi de derrota também para a favorita Naomi Osaka que foi eliminada nos oitavos do torneio de ténis. A tenista japonesa Naomi Osaka, número dois mundial, caiu esta terça-feira nos oitavos de final do torneio de ténis dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao perder em dois sets com a checa Marketa Vondrousova.

Leia também:
Favorita Naomi Osaka eliminada nos oitavos do torneio de ténis
No surf, a manhã foi de celebração para o Brasil e para os Estados Unidos da América. O brasileiro Ítalo Ferreira e a norte-americana Carissa Moore foram os primeiro campeões olímpicos de surf nas suas categorias. O brasileiro Ítalo Ferreira sagrou-se esta terça-feira o primeiro campeão olímpico de surf, na final do concurso na praia de Tsurigasaki, batendo o japonês Kanoa Igarashi, residente em Portugal, pela medalha de ouro de Tóquio 2020. Já norte-americana Carissa Moore conquistou o título ao vencer na final a sul-africana Bianca Buitendag.

Leia também:
Ítalo Ferreira é o primeiro campeão olímpico de surf

Leia também:
Norte-americana Carissa Moore conquista título olímpico de surf