Imigrantes desesperados, julgamento de Salgado adiado e a "Europa sem barreiras"

Aproveite a pausa da hora de almoço para conhecer os temas que marcaram a manhã informativa da TSF.

O presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, recebeu o primeiro-ministro português e a presidente da Comissão Europeia, para encerrarem o processo legislativo para o Certificado da Covid-19 da União Europeia. Numa cerimónia, em Bruxelas, os três oficializaram o certificado, com a assinatura do regulamento

Mais um atraso. O julgamento do banqueiro Ricardo Salgado, por três crimes de abuso de confiança, voltou, esta segunda-feira, a ser adiado, para 6 de julho, depois de o Ministério Público ter pedido prazo para analisar documentos.

Arranca esta segunda-feira, em Bruxelas, a cimeira da NATO, a primeira da era de Joe Biden. Os aliados vão debater formas de projetar o futuro da aliança, mas, pelos corredores, já se fala em nomes para o próximo secretário-geral...

Os imigrantes em Portugal desesperam para conseguir agendamento online no SEF. Desde agosto do ano passado que a advogada Filipa Santos Costa não consegue um único agendamento para atribuição de vistos de residência aos cidadãos imigrantes.

Christian Eriksen, jogador da seleção da Dinamarca, reagiu, pela primeira vez, depois de ter caído inanimado no jogo de sábado frente à Finlândia. Numa breve declaração ao jornal italiano Gazzetta dello sport, Eriksen, adianta que se sente melhor, mas quer perceber o que aconteceu e garante que não vai desistir.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de