Percursos pedestres da Madeira encerrados devido a estado do tempo

As "levadas" vão estar encerradas a partir das 0h00 deste domingo, dia 4 de dezembro.

Todos os percursos pedestres recomendados da Madeira, as denominadas 'levadas' que são uma das principais atrações turísticas da região, estão encerrados a partir das 00h00 devido aos alertas meteorológicos emitidos pelas autoridades, foi este sábado anunciado.

"O Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) vem por este meio informar o encerramento de todos os percursos pedestres recomendados na Região Autónoma da Madeira, assim como as infraestruturas de apoio aos mesmos, a partir das 00h00 horas do dia 4 de dezembro", pode ler-se na informação emitida no arquipélago.

O IFCN adianta que esta medida está em vigor "enquanto se mantiverem os avisos emitidos pelas autoridades competentes relativamente às condições meteorológicas adversas que se farão sentir na região, nomeadamente precipitação persistente e vento forte".

O mesmo comunicado indica que qualquer atividade em espaço florestal é desaconselhada e que a estrada que liga a Eira do Serrado (Curral das Freiras) ao Pico do Areeiro, um dos pontos mais altos da ilha da Madeira, também muito procurado pelos visitantes, "será preventivamente encerrada nesse mesmo período".

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou o arquipélago da Madeira sob aviso amarelo para agitação marítima forte, vento e precipitação, que no caso da chuva será agravado para laranja entre as 12:00 horas de domingo e 00h00 horas de segunda-feira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de