- Comentar
Especialistas e políticos voltam a reunir-se esta sexta-feira no Infarmed, em Lisboa, para fazerem o ponto da situação da pandemia da Covid-19, sem que sejam esperadas novas medidas de contenção.
Relacionados
DGS atualiza norma e alarga reforço da vacina contra a Covid a partir dos 50 anos
Ministro afasta "completamente" novo estado de alerta e restrições Covid a curto prazo
O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, disse na quinta-feira, depois de uma reunião do Conselho de Ministros, que o governo não tem intenção "pelo menos no curto prazo", de regressar ao estado de alerta e impor medidas de saúde pública para combater a Covid-19.
Ao anunciar, há uma semana, a reunião desta sexta-feira, Manuel Pizarro disse que seria uma reunião pontual, adiantando que "não há nenhum indicador" epidemiológico que justifique efetuar reuniões regulares.
O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, considerou, em declarações à Lusa, que a reunião, desnecessária na sua formalidade, vai colocar as pessoas em "estado de alerta".
Durante quase dois anos, Governo e peritos reuniram-se no auditório do Infarmed para avaliarem os indicadores que permitiram avançar ou recuar nas medidas de combate à Covid-19. A última dessas reuniões ocorreu em fevereiro.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias