PJ detém suspeito de disparo que atingiu menina no Almada Fórum

Homem é suspeito de dois crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, que visaram um homem e uma mulher, e vai ser presente a tribunal na segunda-feira.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de ter disparado uma arma de fogo, atingindo uma menina de cinco anos, na noite de sábado no Almada Fórum.

Em comunicado, a PJ adianta que, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, e em estreita articulação e colaboração com a PSP de Almada, deteve o suspeito "fora de flagrante delito". É suspeito da prática de dois crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, que visaram um homem e uma mulher, detalha a autoridade.

Na mesma nota, a PJ sublinha a "pronta e rápida intervenção da PSP" que "permitiu reter o ora suspeito".

Os factos, recorda a Polícia, foram praticados na noite de sábado, por volta das 22h00, "no interior de uma grande superfície comercial (Almada Fórum), local onde o suspeito disparou em direção às duas vítimas, só não as tendo atingido por factos alheios à sua vontade".

O detido vai ser presente ao Tribunal Judicial da comarca de Almada na segunda-feira, altura em que ficará a conhecer as medidas de coação.

A criança de cinco anos, que foi alvejada num joelho na sequência do sucedido, foi transportada para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, pelos Bombeiros Voluntários da Trafaria, que estiveram no local.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de