Plano de recuperação de aprendizagens apresentado no dia 1 de junho

A data escolhida pelo executivo para a apresentação do plano foi apontada por Mariana Vieira da Silva no final da reunião do Conselho de Ministros.

O Governo vai apresentar no dia 1 de junho plano para a recuperação de aprendizagens afetadas pela pandemia da Covid-19, anunciou a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

A data escolhida pelo executivo para a apresentação do plano, e que coincide com o Dia Mundial da Criança, foi apontada por Mariana Vieira da Silva no final da reunião do Conselho de Ministros.

Na quarta-feira, o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, já tinha adiantado em audição na comissão parlamentar da Educação que as medidas estariam a ser ultimadas, remetendo para breve a sua divulgação.

De acordo com Tiago Brandão Rodrigues, o plano para mitigar no próximo ano letivo os efeitos deixados pelo ensino a distância nas aprendizagens dos alunos reflete um processo de "reflexão profunda" em que foram ouvidos vários intervenientes, entre os quais um grupo de trabalho criado pelo Governo no final de março.

"Apresentaremos um plano que irá definir, com base em evidências, um conjunto de estratégias para tratar questões relacionadas com sucesso, com a recuperação, necessariamente com a inclusão, que se centra na confiança que temos nos profissionais e nas nossas escolas", antecipou o ministro.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A COVID-19.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de