- Comentar
Esta quarta-feira fica marcada pela polémica com a lista autárquica do PSD. Primeiro, foram anunciados cem candidatos às Câmaras Municipais. Depois, o autarca de Oleiros reagiu com espanto e indignação, dizendo não saber sequer se será candidato. Também o autarca de Sátão estranhou a inclusão do seu nome na lista. Depois da confusão, as explicações. Afinal, é tudo uma questão de português.

Leia também:
Quantos candidatos autárquicos já tem, afinal, o PSD?

Leia também:
Polémica com lista das autárquicas. "A direção do PSD sabe mais da minha vida do que eu próprio"

Leia também:
Autarca de Sátão está na lista do PSD, mas nega candidatura
Com a pandemia, aumentaram as burlas. Há quem tenha perdido uma casa no valor de 180 mil euros, por causa de um empréstimo de 20 mil. Há também quem tenha perdido um carro ou o recheio de uma habitação por ter de pagar juros de 300%. Estes são apenas alguns casos ilustrativos apurados pela TSF.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Casas perdidas, juros de 300%, ameaças. Pandemia faz disparar fraude financeira
A pandemia está longe de acabar e as novas variantes vieram para ficar durante mais algum tempo. A variante britânica é, de longe, a que domina em Portugal, com mais de 58% dos casos. A conclusão é de um estudo do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.

Leia também:
Variante do Reino Unido já é, de longe, a dominante em Portugal
De Portugal para os Estados Unidos. A polícia norte-americana alertou esta quarta-feira para um possível novo ataque ao Capitólio, em Washington. As autoridades garantem estar preparadas para proteger os membros do Congresso dos EUA e o edifício, caso as ameaças se concretizem. Segundo o plano, o ataque poderá acontecer amanhã.

Leia também:
Polícia alerta: há um plano para voltar a invadir o Capitólio já amanhã
Agora, viajamos até à Suécia. Pelo menos oito pessoas ficaram feridas na cidade sueca de Vetlanda, no sul do país. O sucedido está a ser encarado pelas autoridades como um "ato terrorista". O alegado agressor, um homem na casa dos 20 anos, foi detido, tendo ficado ferido numa perna por disparos da polícia.

Leia também:
Oito pessoas feridas na Suécia. Polícia suspeita de "ato terrorista"
De volta a Portugal. A Federação Portuguesa de Futebol confirmou esta tarde que, devido à pandemia de Covid-19, a seleção nacional vai receber o Azerbeijão, naquele que é o jogo inaugural das eliminatórias para o Mundial'22, a 24 de março, no estádio da Juventus FC, em Turim, Itália. O jogo estava originalmente marcado para o estádio José de Alvalade. É um cenário inédito para a equipa portuguesa que nunca jogou como visitada fora de Portugal.

Leia também:
Cenário inédito. Portugal recebe o Azerbaijão em Turim