Polémica na Armada, mandados de captura para João Rendeiro e outros destaques TSF

Europol, Interpol, PSP e Polícia Judiciária vão receber os documentos redigidos pela juíza responsável pela condenação do antigo banqueiro.

Marcelo Rebelo de Sousa veio a público sublinhar que a palavra final na substituição das chefias das Forças Armadas é do Presidente da República. Perante a polémica em torno do chefe do Estado-Maior da Armada, o chefe de Estado afirma que houve equívocos. O primeiro-ministro, António Costa, já pediu para ir a Belém explicar o que se passa e leva o ministro da Defesa.

A juíza que condenou o ex-banqueiro João Rendeiro emitiu esta quarta-feira um despacho, com caráter de urgência, para a emissão de mandados internacionais de captura.

Ana Rita Cavaco, bastonária da Ordem dos Enfermeiros, diz na TSF que "o Reino Unido já não é apetecível para os enfermeiros portugueses". Têm chegado à representante relatos de desconforto.

Foi autarca em Maidan Shar, perto de Cabul, quando tinha só 26 anos. Dois anos depois, quando os taliban tomaram o poder, fugiu à morte certa. Agora quer ser voz das mulheres afegãs no mundo. Zafira Ghafari está em Lisboa e falou com a TSF.

Esta quinta-feira foi dia de sorteio da Taça de Portugal e há um jogo de cartaz: os Belenenses recebem, no Restelo, o Sporting. Já o atual detentor do troféu, SC Braga, visita o Moitense.

O Parlamento português está a estudar o "regresso à normalidade" já na próxima semana. Os serviços da assembleia propõe a desativação do plano de contingência e um documento a que a TSF teve acesso prevê que reuniões e plenários voltem a ser totalmente presenciais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de