- Comentar
A Polícia Marítima intercetou, esta madrugada, uma embarcação com 11 imigrantes ilegais a bordo, junto a Olhão, três dos quais tiveram de ser transportados para o Hospital de Faro para despistar problema de saúde.
Segundo a Polícia Marítima de Olhão, a embarcação de madeira foi detetada cerca das 4h30.
Em declarações à TSF, o comandante da Zona Marítima do Sul, Rocha Pacheco, explicou que o barco suspeito foi detetado pela embarcação de uma empresa que estava no mar e que comunicou a situação à Polícia Marítima de Olhão.
O comandante da Zona Marítima do Sul explica as circunstâncias em que a embarcação foi encontrada
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Ao deslocar-se ao local, a Polícia Marítima encontrou "uma embarcação de madeira (...) com 11 pessoas a bordo". "São homens, com idades entre os 21 e 30 anos, e alegam ser marroquinos", adiantou Rocha Pacheco.
Os migrantes foram levados para o comando da Polícia Marítima de Olhão para tentativa de identificação e, por haver "suspeitas de se tratar de migração irregular", foram "encaminhados para o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras", referiu ainda o comandante.
Rocha Pacheco adianta que alguns dos migrantes necessitaram de cuidados de saúde
O comandante da Zona Marítima do Sul indicou ainda que três homens foram encaminhados para o Hospital de Faro "para despistar eventuais problemas de saúde", sendo que os restantes "estavam aparentemente bem".
Um dos homens tinha ainda um traumatismo numa perna, que pode ter resultado de alguma queda durante a viagem, adiantou a fonte.
Notícia atualizada às 9h50