Portimão aciona mais centros de acolhimento para sem-abrigo

As temperaturas vão baixar nos próximos dias e pode até nevar na zona mais alta da região algarvia.

O frio está a chegar também com maior intensidade ao Algarve, uma região que não está habituada a temperaturas tão baixas. A resposta aos problemas que podem surgir está a ser concertada, por enquanto, a nível municipal.

Em Portimão, a pensar nos sem-abrigo, a Proteção civil já acionou mais dois centros de acolhimento temporários.

"Já temos habitualmente um centro de acolhimento que funciona o ano todo como, mas ativámos ontem outro porque o permanente já tem uma ocupação quase total", revela o comandante da Proteção Civil municipal.

"É um centro instalado na Santa Casa da Misericórdia que permite receber mais 100 pessoas", conta Richard Marques. Poderá ainda ser aberto uma outra infraestrutura que ficará sediada no Pavilhão do Portimão Arena.

Além disso, nestas noites mais frias tem havido mais equipas na rua. "Além daquelas que já operam habitualmente e dão este apoio, reforçamos com pessoal da proteção civil, bombeiros e Cruz Vermelha."

As próprias patrulhas das forças de segurança têm tido um olhar mais atento" para encontrar pessoas que precisem de abrigo nos centros de acolhimento.

Richard Marques conta que as equipas encontram por vezes pessoas que não querem sair da rua e, nesse caso, são-lhes distribuídos mais agasalhos e comida quente.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de