Porto da ilha das Flores abre só a barcos locais

Apenas os barcos mais pequenos podem, por enquanto, atracar no porto.

O porto da ilha das Flores, nos Açores, abriu finalmente mas, por enquanto, só a barcos locais. A partir desta quarta-feira podem apenas atracar apenas os barcos mais pequenos.

O problema do abastecimento de combustível é que continua por resolver. À TSF, o presidente da Câmara de Lajes das Flores garantiu, no entanto, que a ilha ainda tem cem mil litros de combustível, o que considera ser uma boa reserva.

"O porto das Lajes das Flores já foi aberto à navegação de embarcações de tráfego local, portanto está previsto, já agora para o final da semana, que uma embarcação de tráfego local aqui da Região Autónoma dos Açores, chefiada cá no grupo central, comece a fazer serviços e atraque no porto das Lajes, o que permitirá fazer, a partir de agora, o regular abastecimento das Flores", explicou Luís Maciel, presidente da Câmara das Lajes das Flores.

O autarca assegurou, por outro lado, que as pequenas embarcações começam ainda esta quarta-feira a fazer chegar bens essenciais à ilha.

"Já temos uma embarcação da Marinha Portuguesa ao largo das Lajes e que está pronta para fazer, em pouco tempo, o abastecimento. Em termos logísticos, isto está a ser tratado por parte da Marinha e das autoridades", afirmou o presidente.

Recorde-se que de 350 militares das Forças Armadas foram enviados para esta ilha dos Açores, pouco depois da passagem do furacão Lorenzo.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados