Portugal recebe reforço de "295 mil vacinas da Janssen este fim de semana"

Vice-almirante Henrique Gouveia e Melo espera recuperar, até ao final desta semana, as inoculações que ficaram atrasadas devido à suspensão.

Gouveia e Melo, num centro de vacinação esta sexta-feira a agradecer aos profissionais de saúde que estiveram a possibilitar "um ritmo extraordinário" no processo de vacinação, revelou que Portugal vai receber mais vacinas da Janssen nos próximos dias.

"Durante a suspensão tivemos de vacinar pessoas do sexo masculino com outras vacinas, para não quebrar o agendamento. Vamos receber um reforço de 295 mil vacinas da Janssen este fim de semana", revelou Henrique Gouveia e Melo.

Sobre a suspensão que se verificou esta semana, o vice-almirante disse que são acontecimentos com que é necessário lidar.

"Por uma questão de segurança, o Infarmed decidiu fazer uma suspensão e nós só temos de concordar e aceitar a decisão, mas esperamos ainda recuperar até ao final desta semana", afirmou o coordenador da task force.

O responsável pelo processo de vacinação acrescentou também que esta semana existiam 150 mil vacinas da Janssen para serem inoculadas e, até ao momento da suspensão, foram inoculadas cerca de 60 mil.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17 194 pessoas e foram registados 922 747 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de