Prisão efetiva para Vara, uma Cuba que amanheceu menos livre e outros destaques TSF

Para ler ao meio-dia, tem ainda a confirmação de João Mário no Benfica, as movimentações do Governo com os partidos que aprovaram o Orçamento, e alguns apelos de médicos e lares para tornar obrigatória a vacinação de profissionais de saúde.

Desta manhã é notícia de destaque a condenação de Armando Vara. Antigo ministro e ex-administrador da Caixa Geral de Depósitos, Vara foi condenado a dois anos de prisão efetiva, no processo em que estava acusado de branqueamento de capitais. A TSF explica-lhe tudo, aqui.

Tiago Bastos, o advogado de Armando Vara, admitiu a decisão de seguir para recurso, considerando que a pena atribuída pelo coletivo de juízes foi "injusta" e "moral"... e, ao mesmo tempo, "cheia de moralismos". Leia mais aqui.

João Mário já é jogador do Benfica. O reforço do Benfica para a próxima temporada deixou uma mensagem através de um vídeo partilhado nas redes sociais do clube da Luz. Veja aqui.

É o tiro de partida para o OE2022: o Governo reúne-se com partidos para balanço orçamental. Saiba o que está em jogo. A TSF explica-lhe tudo aqui.

Países como a Grécia e a França implementaram a vacinação obrigatória para quem trabalha em hospitais e lares. Deve Portugal seguir o exemplo? As opiniões dividem-se. Saiba, aqui, por que os médicos e os lares são a favor, e os enfermeiros contra.

Uma "calma tensa": foi assim que amanheceu Cuba, um dia depois dos maiores protestos antigovernamentais registados desde os anos 1990. Sem internet na ilha, é difícil "saber ao certo" o que se passa em todo o país. Conheça toda a história aqui.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de