Professores com contactos desatualizados não receberam SMS para serem vacinados

De acordo com a coordenadora da vacinação do agrupamento dos centros de saúde do Algarve central, alguns professores não foram vacinados, porque não tinham os contactos atualizados.

A coordenadora da vacinação do agrupamento dos centros de saúde do Algarve central garante que a maioria dos professores contactados aderiu à campanha de vacinação contra a Covid-19 que se inicia este sábado, mas confirma que alguns não foram vacinados, porque não receberam a convocatória por terem os contactos desatualizados.

"Tivemos alguns constrangimentos, pessoas que nos contactaram a reportar que não tinham os seus contactos telefónicos atualizados e isso, à partida, foi logo um impedimento, porque os agendamentos são por mensagem SMS para os seus telemóveis", diz Otília Mestre à TSF.

A enfermeira explica que estas pessoas "pessoas não foram contactadas" e acabaram por perder esta primeira oportunidade de serem vacinadas.

"Depois, tentaram entrar em contacto connosco à última da hora, porque queriam efetivamente ser vacinados, mas agora vão ter de esperar por uma segunda oportunidade", remata.

O líder da FENPROF, Mário Nogueira, confirmou esta manhã em Coimbra que há falhas nos envios dos SMS e espera que estes professores sejam vacinados em breve.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de