Projeto de livre circulação na CPLP deve ser aprovado em julho

Livre circulação na CPLP tem projeto de geometria variável.

O projeto de livre circulação na CPLP deve ser aprovado daqui a cerca de mês, a 19 de julho, avança à TSF o presidente de Cabo Verde.

Esta é a primeira vez que se chega a um projeto de acordo para a livre circulação de pessoas nos países da CPLP.

Para já, é o documento que circula pelos países, para acertos, com o objetivo de ser aprovado na reunião de ministros de Negócios Estrangeiros, marcada para 19 de julho, daqui a um mês.

Jorge Carlos Fonseca, avançou a informação à TSF, na cidade da Praia, depois duma receção à comitiva da UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa), que realiza, na capital da ilha de Santiago, o IX encontro de escritores de língua portuguesa.

O Presidente de Cabo Verde sublinha a vontade política de Portugal para um entendimento mais estreito entre os dois países e está satisfeito com as indicações dadas, quer pelo Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, quer pelo primeiro-ministro, António Costa.

Manifesta-se ainda satisfeito pela possibilidade de alcançar o que até agora não foi possível, entre os nove da Comunidade de países de Língua Portuguesa, ainda que se esteja a falar de um acordo de geometria variável.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados