- Comentar
A Polícia de Segurança Pública (PSP) está a fazer buscas na Grande Lisboa, desde as 07h00, no âmbito de uma investigação ao tráfico e posse de armas, que teve início em 2020, após uma publicação nas redes sociais.
As buscas estão a ser executadas nos concelhos da Amadora, Lisboa e Cascais, refere a polícia em comunicado.
Com esta operação, a PSP explica que pretende garantir o cumprimento de 17 mandados de busca, sendo nove domiciliários, e fazer a recolha de prova relacionada com a posse, tráfico e mediação de armas.
A PSP explica que a operação denominada "Story" está a ser desenvolvida através do Departamento de Armas e Explosivos, no âmbito de uma investigação delegada pela 11.ª Seção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa (DIAP).
A presente investigação teve início há 10 meses, após ter sido detetada uma publicação numa story de rede social, onde se exibiam várias supostas armas de fogo.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Até meio da manhã já foram realizadas detenções, apreensões de armas e produto estupefaciente e dinheiro.
Para a realização da operação, que ainda decorre, a PSP envolveu 80 polícias de várias unidades da PSP, onde se inclui o Departamento de Armas e Explosivos, Comando Metropolitano de Lisboa, Unidade Especial de Polícia e Departamento de Investigação Criminal.