PSP interrompe festa de estudantes em Vila Real e identifica 20 pessoas

O encontro juntava entre 40 a 45 estudantes, mas metade dos jovens conseguiram fugir quando se aperceberam da presença da PSP.

A PSP interrompeu no sábado à noite uma festa de estudantes em Vila Real e identificou 20 deles por estarem a violar as medidas de prevenção à pandemia de Covid-19, adiantou este domingo à Lusa fonte desta força policial.

Segundo a fonte, a festa decorria numa 'guest house', nesta cidade de Trás-os-Montes, e juntava entre 40 a 45 estudantes, tendo metade deles conseguido fugir quando se aperceberam da presença da PSP.

Um dos estudantes acabou mesmo por sofrer ferimentos ligeiros durante a fuga, tendo sido transportado pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), em Vila Real, adiantou.

De entre os participantes, e tendo em conta que grande parte deles conseguiu fugir, a PSP só identificou 20 e elaborou os respetivos autos de contraordenação por violação das medidas de prevenção à pandemia da Covid-19, tais como o dever geral de recolhimento domiciliário.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.710.382 mortos no mundo, resultantes de mais de 122,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.762 pessoas dos 817.080 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A COVID-19

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de