Queda de neve surpreende Alentejo

Não nevava assim em Évora desde 2006.

A neve também 'pintou' de branco ruas, jardins, árvores e automóveis na cidade de Estremoz, no distrito de Évora, fenómeno que já não acontecia desde 2009.

A neve caiu com "maior intensidade", ao final da manhã em Estremoz, fenómeno atribuído às baixas temperaturas registadas na região.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou que, durante a manhã, foi registada a queda de "pequenos flocos de neve" na cidade de Évora e em todos os concelhos do distrito.

Segundo a fonte do CDOS, há alguns anos que não nevava em Évora, desde 2009, e a última vez que nevou "com acumulação", na cidade e no distrito, foi em janeiro de 2006.

Na cidade Portalegre, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro, a neve caiu em "pequenos flocos que derretiam ao chegar ao chão".

O CDOS de Beja indicou que só tinha informação da queda de "pequenos flocos de neve" em Serpa.

Mais habituados à queda de neve, também os habitantes da Guarda acordaram este sábado numa cidade coberta de branco:

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mantêm o continente e a Madeira em alerta amarelo devido ao frio previsto para o fim de semana, e prevê que a temperatura média da próxima semana esteja abaixo dos valores normais para a época.

A maioria dos distritos do norte, centro e interior volta a registar mínimas negativas durante o dia de hoje: O distrito da Guarda é o que apresenta as temperaturas mais baixas (-4) e o Algarve é a região com as mínimas mais altas (2º em Faro e 4º em Sagres).

O IPMA prevê tempo frio, com possibilidade de ocorrência de chuva, em especial no interior, que será de neve acima dos 400 metros de altitude.

Notícia atualizada às 16h17

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de