Reacendimento na Covilhã. Chamas aproximam-se da aldeia de Casegas

Incêndio que tinha sido dado como dominado na manhã desta quinta-feira está a obrigar a novas ações de combate.

O fogo que deflagrou na tarde de quarta-feira em Sobral de São Miguel, concelho da Covilhã, e que foi dado como dominado na manhã desta quinta-feira, está novamente ativo, disse à agência Lusa fonte do Comando de Operações de Socorro de Castelo Branco, com as chamas a aproximarem-se da aldeia de Casegas.

Segundo a fonte, o fogo passou a ser dado como novamente ativo às 17h45, fruto de várias "reativações difíceis de controlar", apesar de os trabalhos terem contado com um forte dispositivo ao longo de todo o dia.

Por volta das 21h00 estavam no combate ao incêndio quase 500 operacionais, auxiliados por 150 veículos. Com o cair da noite, os 12 meios aéreos tiveram de abandonar o local.

Segundo a informação do Comando de Operações de Socorro, o fogo está com uma frente ativa e que não há casas ou povoações em risco.

Este fogo deflagrou às 14h43 de quarta-feira, numa zona de povoamento florestal paralela à freguesia de Sobral de São Miguel, classificada como Aldeia de Xisto, e a proximidade à foi fonte de grande preocupação.

O vento forte e os acentuados declives têm sido as principais dificuldades que os operacionais encontram no terreno.

Notícia atualizada às 21h15

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de