Ricardo Araújo Pereira troca TVI pela SIC. Governo Sombra mantém-se na TSF

O humorista estará na antena do canal a partir de 2020. A TSF continuará a transmitir o programa Governo Sombra.

Ricardo Araújo vai regressar à SIC, casa onde estreou o programa Gato Fedorento, em 2003, na SIC Radical, e onde em 2008 e 2009 foi coautor e apresentou, entre outros, Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios.

O humorista estará na antena do canal a partir de 2020. De acordo com um comunicado enviado às redações pelo grupo Impresa, "os projetos a desenvolver por Ricardo Araújo Pereira serão anunciados brevemente", , mas é certo que a SIC "passará também a contar com o painel de análise política do Governo Sombra, que para além de Ricardo, conta com Pedro Mexia, João Miguel Tavares e moderação de Carlos Vaz Marques".

A TSF continuará a transmitir o programa que semanalmente está disponível em tsf.pt.

Com uma soma de mais de 500 emissões, o programa coloca todas as semanas ​​​​​​​Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares - com moderação de Carlos Vaz Marques - a passar a atualidade em revista, a examinar à lupa os dossiês e a interpelar os protagonistas sem rodeios.

O jornal Expresso destaca que a transferência ocorre numa altura em que a SIC tem vindo a reforçar a liderança de audiências televisivas e a TVI se encontra numa indefinição com a iminência da compra da Media Capital pela Cofina (que detém, entre outros, o "Correio da Manhã"), transação que deverá ser finalizada no primeiro trimestre deste ano.

Ricardo Araújo Pereira considera este regresso à SIC "muito gratificante" e diz ter ficado "muito contente com o convite, que demonstra claramente que, quando uma estação é líder, pode dar-se ao luxo de começar a tomar decisões um bocado absurdas".

Ricardo Araújo Pereira é licenciado em Comunicação Social pela Universidade Católica e começou a sua carreira como jornalista no "Jornal de Letras". Em 2003, com Miguel Góis, Zé Diogo Quintela e Tiago Dores, formou na SIC Gato Fedorento.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de