Segunda remessa de vacinas pediátricas de mais de 400 mil doses chega em janeiro a Portugal

Chegaram, nesta segunda-feira, 300 mil doses de vacinas pediátricas a Arazede, no concelho de Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, por volta das 08h30, e ficarão neste local armazenadas até seguirem para serem ministradas a crianças com idades compreendidas entre os cinco e os 11 anos.

António de Lacerda Sales, à chegada a Montemor-o-Velho do primeiro tranche de doses pediátricas da vacina contra a Covid-19, mostrou-se otimista quanto à adesão dos pais, e afirmou ser importante vacinar o maior número de crianças.

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde revelou ainda esperar superar as expectativas que tem até ao momento. O governante também confirmou que em janeiro chegará a Portugal a segunda remessa das vacinas destinadas às crianças. "Em janeiro, vamos receber cerca de 460 mil doses; cerca de cem mil doses, cento e poucas mil doses, por semana; portanto, gradualmente, vão chegando essas doses, até ao conjunto global de cerca de um milhão e meio de doses de formulação pediátrica."

Perto de 300 mil doses de vacinas pediátricas contra a Covid-19 chegaram nesta segunda-feira a Portugal, prevendo-se a vinda de mais 460 mil em janeiro de 2022, disse ainda o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

Além das vacinas para as crianças, o secretário de Estado Lacerda Sales fez questão de lembrar que, a partir desta segunda-feira, está disponível a modalidade Casa Aberta a partir dos 70 anos e o autoagendamento para os que tenham mais de 65 anos.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de